Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Quinta, 26 de novembro de 2020
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

A Astrologia como fonte de luz!

A Astrologia é um assunto que desperta o interesse até mesmo dos mais céticos, principalmente no início de cada ano, que são divulgadas as previsões, o regente do ano e o que o céu reserva a nós, pobres mortais.

Em primeiro lugar, vamos entender que Astrologia é um estudo extremamente complexo e que poucas pessoas, de fato, podem falar sobre ele, mas que muitas se atrevem até mesmo a inventar temas a respeito, sem base concreta. Normalmente quem lê é completamente leigo para poder avaliar com algum critério e discernir o que é real e o que é inventado ou equivocado.

Para um leigo ter um mínimo de critério, ele precisaria entender minimamente a base de estudo astrológico, isto é, o que é a eclíptica, as casas astrológicas, a função dos planetas e dos signos, os tipos de Mapas e para que serve cada um. Com isso já dá para raciocinar um pouco e selecionar o que se lê. Vamos lembrar que a Era que se faz mais presente no momento é a tecnológica e sim, a Era de Aquário, ela nos traz essa facilidade de comunicação tecnológica globalizada, o que é muito bom, porém, diante de tanta informação, é preciso tomar cuidado com os aventureiros, que não se preocupam com as consequências de suas palavras na vida de quem recebe a informação ou tampouco estão interessados em propagar a Astrologia com a seriedade que ela merece.

Quem trabalha com Astrologia, Tarô ou qualquer outro tipo de oráculo ou terapia tem que saber que suas palavras podem interferir no carma do indivíduo que está recebendo a informação. O mundo carece de bons conselhos, palavras positivas, muita fé e muita oração e isso sempre será bem vindo. A questão é que muita coisa está sendo dita em nome de planetas que não são assuntos daquele planeta e às vezes dar um conselho positivo incluindo uma informação astrológica equivocada pode interferir em muito no caminho individual de alguém.

Vamos a um exemplo prático: um cliente faz sua consulta de Mapa Previsional no início do ano, esse tipo de consulta inclui algumas técnicas de previsão e mostra como os trânsitos planetários do ano pegam planetas do Mapa Natal acionando determinados assuntos e dando diretrizes do que ele pode fazer para amenizar as tensões ou usufruir das facilidades que esse céu traz. Não existe nada mais personalizado em termos de previsões astrológicas do que essa consulta. O bom astrólogo não vai omitir nenhuma informação relevante ao cliente, ao contrário, ele vai ressaltar aquilo que é mais urgente e prioritário na vida dele nesse próximo ciclo de 365 dias, para que ele evolua. Suponhamos que esse cliente esteja no 1º ou 2º Retorno de Saturno e ele tenha que se estruturar de alguma maneira que será especificada na consulta. Saturno é o planeta da realidade, do trabalho, da disciplina, da organização, da maturidade e também das restrições, limitações e dificuldades. A única energia que esse planeta pode emanar é de cobrança daquilo que precisa ser reconhecido e concretizado de forma prática. Ele é difícil, exigente e nos dá medo.

E o que acontece se o cliente que está passando por um desses retornos ouve equivocadamente que o regente do ano é Saturno, e que ele pode trazer energias de prosperidade no amor e em geral através de pedirmos a ele a emanação dessas vibrações? Essa cliente pode inconscientemente anular as informações que ela pagou para ter em sua consulta personalizada e se fixar nas mensagens passadas equivocadamente porque elas são mais fáceis de encarar.

Saturno não traz prosperidade, ele traz perdas, secas, restrições e dificuldades. Ele não fala de amor e sim, de trabalho. Se você estiver estruturado, assumindo as responsabilidades da sua vida, ele ficará na dele, pois a função dele estará cumprida. E o que acontece se você só rezar para Saturno te trazer coisas positivas e não fizer o trabalho que tem que ser feito?  nada. Enquanto você não realizar seu trabalho com ele, terá ainda mais dificuldade em sua vida, atrasando seu processo de crescimento, ele te restringe de alguma forma (só pelo mapa individual saberemos em que área ele trará os obstáculos) até aprender a encará-lo. Tudo isso para fazer você crescer, porque a função dele é que você aprenda e amadureça. A área que precisa ser estruturada, amor, finanças, carreira, trabalho, família, etc só pode ser vista através do Mapa individualmente, cada um terá que estruturar a área em que Saturno estiver transitando no Mapa e no caso dos Retornos, a área em que ele se encontra no Mapa Natal.

Reze para ter forças para trabalhar arduamente, para superar todos os obstáculos que precisa para amadurecer e estruturar sua vida, para ser determinado em superar os obstáculos, para ser autoconfiante em buscar sua autonomia, para eliminar as ilusões e encarar a realidade assim como se apresenta. Porque esses são os temas de Saturno.  Então, qualquer coisa que seja dita numa revista ou na internet a respeito de previsões astrológicas, não invalida ou contradiz o que seu Mapa apresentou.

    Sobre o(a) autor(a)

    Lu Milanov

    Lu Milanov

    Astróloga, Taróloga e Terapeuta de Constelação Sistêmica Individual e de Florais, com estudos complementares de Kabbalah, Budismo, Cristianismo, Wicca, Xamanismo, Portal 11:11, Pleiadianos e a 5ª Dimensão, Feng Shui e precursora do Cerimonial Sistêmico no Brasil, os atendimentos são realizados no seu espaço Plena Luna Astrologia e Taro.

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.