Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Domingo, 25 de agosto de 2019
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Casa com crianças!

Hoje quero chamar sua atenção para as casas que têm crianças. Bem….é o seguinte: a criança precisa e deve ter o seu espaço e aos pais compete conciliar isso sem abrir mão do seu direito de também morar na mesma casa que a criança. É isso que ensina o Feng Shui. Então vamos lá.

No quarto da criança estabeleça uma parte do armário para os brinquedos. Coloque estantes, ganchos e faça varais para que ela possa expor seus pertences mais queridos. Deixe uma parede todinha para ela pintar, colar, rabiscar e fazer o que quiser. Ensine-a desde pequena a guardar tudo no seu lugar porque os brinquedos estão cansados e vão dormir assim como ela. Dá muita segurança para o pequeno dormir abraçadinho com um bichinho de pelúcia. Incentive isso. Outra coisa boa é manter uma luz fraquinha (há dispositivos especiais para isso) para ela poder se situar se acordar durante a noite.

Na sala, principalmente se você mora em apartamento, afaste alguns móveis para que ela possa correr, brincar, andar de bicicleta, montar sua casinha, sua garagem com seus carrinhos, etc.. Faça o mesmo na varanda ou terraço. Mas faça isso durante um período do dia. Não deixe a casa desmontada o dia e a noite inteira. Estabeleça um horário no qual tudo deve voltar à arrumação original. Organize uma parte do armário da sala para guardar alguns brinquedos ou tenha um baú num cantinho da sala onde ficam os livrinhos, joguinhos e brinquedos menores. Se tiver espaço no cômodo, monte um cantinho discreto e harmonioso para a criança, sem atrapalhar o caminho dos adultos e sem interferir na disposição dos móveis dos moradores. Pode ser uma casinha de madeira, uma pequena tenda de índio ou simplesmente umas almofadas no chão perto do baú de guardar brinquedos, mas só isso. Lembre que ela tem um quarto inteirinho para ela.

Fique atenta e tenha sempre bom senso para não transformar sua casa numa creche ou galeria de arte dos filhos.

  • ambiente
  • crianças
  • elisabeth de athayde
  • equilíbrio
  • feng shui
  • harmonização
  • harmonização de ambiente
  • organização

Sobre o(a) autor(a)

Elisabeth de Athayde

Elisabeth de Athayde

Decoradora, consultora, palestrante e escritora do livro  Grande Manual de Harmonização –  Feng Shui.  Participou de congressos de Feng Shui e de Geobiologia, além de inúmeros cursos relacionados ao tema.  Ministra cursos e consultoria sobre Feng Shui.

Assine nossa newsletter

Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.