Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Sbado, 24 de outubro de 2020
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Como você cuida da sua casa?

A referência é mais ou menos como acontece na área da saúde. Se você está bem, você não vai ao médico, seja clínico geral ou especialista. Se algo não vai bem, aí sim você corre marcar uma consulta para se livrar do incômodo. Se você tem cárie e dói você corre para a dentista. Se não, até esquece.

Mas, tem um lado da saúde chamado prevenção que é fazer exames de rotina entre 1 e 3 anos e fazer limpeza dos dentes todos os anos. Assim, qualquer desvio é sanado antes que se instale e em troca você garante um físico saudável para curtir a vida.

Quando se fala das energias que circulam pela casa é a mesma coisa. O sinal de alerta de que a casa e a família estão doentes e precisando de ajuda é visto quando algumas circunstâncias  desarmônicas se repetem. Por exemplo:

  • Quando os relacionamentos problemáticos se repetem. Pessoas que só atraem gente complicada, que são constantemente perseguidas no trabalho, que vivem brigando com os parentes e vizinhos.
  • Quando algum membro da família vive ficando doente. Pessoas que não saram nunca, pessoas que saem de uma crise e entram em outra, pessoas que vivem caindo e quebrando ossos. Quando não é um é outro, de forma que na casa tem sempre alguém doente.
  • Quando a família vive com as finanças no vermelho. As pessoas trabalham, são esforçadas, bons profissionais, mas gastam tudo que entra.
  • Não conseguem economizar de forma alguma. As despesas sempre são maiores que a renda.
  • Quando a pessoa perdeu a fé em si mesmo. É comum isso acontecer depois de alguma briga ou problema sério. A pessoa não encontra apoio na família, na divindade nem dentro dela mesma. O trabalho não deslancha. Tudo já começa dando errado. Ela não acredita mais em nada.
  • Quando os amigos não servem para nada. As pessoas mais chegadas não dão apoio emocional, não incentivam, não são solidárias, se afastam ao menor sinal de algum problema e não oferecem um ombro amigo ou um abraço.

O que você acabou de ver são casos que não devem se arrastar e que pedem providências imediatas.

Mas tem outro aspecto – o preventivo – onde também é indicado chamar um consultor.

O Feng Shui estuda as interferências planetárias que se modificam todos os anos, ocupando determinados pontos cardeais e colaterais. É o que se conhece por Estrelas Voadoras. Se por acaso, uma estrela nefasta cair no seu quarto, por exemplo, a chance de você adoecer é muito grande. Num outro cômodo  pode indicar a possibilidade de incêndio. Sabendo disso você pode usar os Cinco Elementos para se prevenir e bloquear essa situação.

Manter sua casa e família sempre saudáveis energeticamente é, de um lado, uma questão de escolha e de outro uma obrigação como diz a grande Mestra Eva Wong.

    Sobre o(a) autor(a)

    Elisabeth de Athayde

    Elisabeth de Athayde. Decoradora, consultora, palestrante e escritora do livro  Grande Manual de Harmonização –  Feng Shui.  Participou de congressos de Feng Shui e de Geobiologia, além de inúmeros cursos relacionados ao tema.  Ministra cursos e consultoria sobre Feng Shui.  Acesse o perfil da profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.