Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Domingo, 18 de abril de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Expiação e Culpa

Algum dano cometido; como assassinato, aborto ou homicídio por falta de cuidados, abusos sexuais; que trazem o peso da culpa no nível da consciência dual (culpado-inocente-agressor-vítima), precisa ser reparado.

Existe um movimento compulsivo no sistema, de alguém (em geral os descendentes) ter que pagar pela culpa não reconhecida. Ter que expiar num mecanismo de regulação do sistema.

E o pagamento é causar dano a si mesmo, na mesma medida que se causa dano a algum outro!

Esse movimento aniquila a Vida e leva à morte!

Esse movimento da Consciência cega do Ego dual, que projeta a culpa e deseja voltar à inocência, se opõe ao movimento do Espírito.

Alguém (pode ser algum ancestral) quer voltar a ser inocente. E para PERTENCER precisa expiar.

Todas as religiões dogmáticas, sejam elas versões do cristianismo, islamismo, judaísmo, …ismos), movem-se dentro do campo culpa-expiação e necessidade de inocência. Paga-se um preço alto: o sacrifício da VIDA num futuro, através dos descendentes!

A boa consciência projeta para fora o mal, e por isso comete atrocidades e vai contra o movimento do Espirito, contra a VIDA!

Qual é a solução?  Olhar a culpa nos olhos e dizer SIM às suas consequências, sem expiação e com autoresponsabilidade pelo mal cometido.

O movimento de libertação acontece e a paz se instala no sistema familiar. Perpetradores e vitimas assumem suas responsabilidades e suas dores são iguais na reconciliação dos opostos que representam.

    Sobre o(a) autor(a)

    Graciela Rozenthal

    Graciela Rozenthal. Psicóloga, Psicanalista e Terapeuta Holística. Atua como Consteladora Familiar desde 2005, graduada pela Hellinger Institut Lanshut, possui 4 formações no método e cursou vários módulos com Bert Hellinger. É Coautora do livro Toques da Alma. Trabalhou na Itália e em Buenos Aires como Consteladora Sistêmica e palestrante, realizou palestras e workshops nos Estados Unidos. É Helper autorizada pela Pathwork Fundation desde 2005.  É fundadora e dirigente do Espaço Lumen Gaia e idealizadora da formação Sistêmica do Coração que unifica as abordagens que utiliza na sua vida profissional clínica e transmite para outros. Realiza treinamentos para capacitar essa prática em São Paulo. Acesse o perfil do profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.