Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Quarta, 27 de janeiro de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

O que as pedras nos ensinam

As PEDRAS são energias, fontes de luz, emanam energia de cura e podem ser captadas e projetadas em nós ou em nosso ambiente. São fontes inesgotáveis de energias, portanto só precisam ser direcionadas, programadas, ativadas e usadas com sabedoria.

Cada pedra funciona simultaneamente de três níveis – um nível físico, um nível da alma e um nível espiritual. Dessa forma, podem ser usadas para terapias, proteção energética, elevação espiritual e são capazes de ajudar a atrair prosperidade e despertar capacidades superiores.

O mundo mineral também reina dentro de nós. Nosso sangue leva suas partículas a cada órgão e célula, regulando as nossas funções vitais. Se não ingerirmos a quantidade mínima e necessária destes elementos, nossa saúde ficará comprometida. Não é a toa que precisamos de água “mineral”, entre outras fontes alimentícias ricas em minerais.

Pedras não são apenas mercadorias para serem compradas e vendidas, usadas e colocadas de lado. Como os alquimistas bem sabiam existi um relacionamento entre os sete metais e os seres espirituais dos sete planetas e nossa saúde corporal.

A crença no poder dos cristais não é nova. Os gregos já a utilizavam para cauterizar feridas e afastar doenças. Dizem que Maias e Sumérios as tinham como elemento de cura, e que as pontas das pirâmides do Egito eram de cristal para canalizar forças cósmicas.

Realmente, o brilho e a beleza das pedras são capazes de realizar verdadeiros milagres. Quando se trabalha com os cristais positivamente, despertamos forças inteligentes adormecidas, ou seja, uma nova forma de energia.

As pedras apresentam explicações diversas e sua escolha vai de acordo com suas intenções. Existem muitas formas de se ter uma pedra pessoal, uma delas é por afinidade; dizemos que nesta forma é a pedra que nos escolhe.

Explorar os benefícios dos Cristais, nos proporciona a harmonização das energias!!!

    Sobre o(a) autor(a)

    Lia Càstro

    Praticante de Hatha Yoga e Meditação é formada na cultura sobre o uso do Japamala. Usa de seu conhecimento sobre a energia e vibração das pedras e cristas para criar Japamalas personalizados.  Mestra em Linguística é dirigente do Instituto Lia Castro.   Acesse o perfil do profissional clicando na foto!!!

     

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.