Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Sbado, 24 de outubro de 2020
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

O que são Dívidas Cármicas!?

O que sempre me intrigou é essa coisa de ter que “pagar” algo que você nem sabe por que deveria “pagar”!!!

Parece estranho ter que pagar uma dívida,  que nem sei o que fiz e tão pouco sei quando foi que adquiri, não é mesmo?

Isso é realmente assustador!

Bem, me deixa explicar um pouco sobre o que são essas dívidas, ou melhor, dívidas cármicas.

Para meu entendimento a palavra “dívida” significa que eu deveria ter feito algo e não cumpri o que havia prometido. Ou, eu deveria ter um determinado comportamento e escolhi ter outro. Talvez, o mais popular e conhecido por muitos, seja o de dever certa quantia, em dinheiro, a alguém.

No entanto, temos que entender que, aqui, estamos falando de nossa Alma! Este Ser Espiritual que Vive em nós, e que tem experiências diferentes a cada reencarnação, cujo propósito é a evolução.

Mas para que evoluir? Qual o sentido disso tudo?

Como já disse, nossas Almas é que necessitam evoluir. Elas continuarão na eternidade. Nós, Seres Humanos, estamos no tempo.

Nossas almas necessitam aprender,  e a este aprendizado é que chamamos de Sabedoria.

E para chegarmos à verdadeira Sabedoria precisamos de experiências!

Portanto, quando temos a oportunidade de estarmos nessa dimensão reencarnados em corpos físicos, com o propósito de aprendermos algo, mas acabamos por “optar” em transgredir as Leis Naturais da Vida, ou seja, nos negamos, ou negligenciamos ao que nos leva ao nosso aprendizado, geramos para nossas almas as chamadas “dívidas cármicas”.

Por que Cármica? Porque Carma significa AÇÃO… ATITUDE.

Uma dívida cármica é uma falta de atitude, ou algo que deveríamos ter feito e não fizemos. E, por consequência, acabamos por não aprender a lição para nossa evolução.

Por exemplo:

Na vida passada, uma pessoa veio para este mundo para aprender o valor à vida. E, por “livre arbítrio”, resolveu negligenciar este aprendizado se envolvendo com drogas e levando uma vida mundana. Perdeu tudo e acabou por se envolver com assaltos, roubos e para subir na vida prejudicou pessoas para alcançar novamente uma boa posição e viver melhor. Mas não satisfeita e sofrendo pressões por todos os lados, resolveu se suicidar.

Bom…. no exemplo acima já dá pra perceber que se trata de alguém que não deu valor nenhum a própria vida, nem tão pouco a vidas de outras pessoas. Além disto, prejudicou pessoas para alcançar posição.

Está claro que ela infringiu as Leis Naturais da Vida (não matar, não roubar, amar ao próximo etc.)

Diante disto, esta Alma, que deveria aprender o Valor da Vida, acabou por se perder diante de tudo que lhe foi apresentado neste mundo e voltará em uma próxima reencarnação com uma “Dívida Cármica”.

A Numerologia Cabalística atribui algumas datas e números que caracterizam a existência dessas Dívidas Cármicas nesta reencarnação.

Alguns dias de nascimento indicam diretamente a existência de uma dívida cármica.

Entretanto, elas também podem estar presentes em outros pontos analisados do mapa numerológico.

Na vida atual, as datas de nascimento nos dias 13, 14, 16 e 19 já identificam a existência de dívidas cármicas no processo de evolução da pessoa.

As pessoas nascidas no dia 13, de certa forma estiveram envolvidas com suicídio, assassinatos, ou negligenciaram a própria vida ou a vida alheia, ou envolveram-se com vícios de qualquer natureza. Nesta vida poderão apresentar a preguiça, a indiferença e a crítica como características fortes de personalidade.

A superação desta dívida é o trabalho constante para evitar a preguiça. Terá que manter a responsabilidade com o profissional, pois muito lhe será exigido. Poderá inclusive, ter que administrar bens (seus e alheios), além de ter que controlar as más atitudes (suas e alheias), e não ser negligente com a saúde, a fim de sanar esta dívida nesta vida e evitar problemas financeiros.

As pessoas nascidas no dia 14, provavelmente estiveram envolvidas com apropriações indevidas de bens materiais alheios, enriquecendo às custas do prejuízo financeiro causado a outras pessoas, por pura ambição e falta de compreensão ao próximo.

Nesta vida, caso não seja espiritualmente desenvolvido, poderá cometer novamente os mesmos delitos e passar por muitos sacrifícios.

A superação desta dívida se faz através do aprendizado do desapego aos bens materiais, bem como ao respeito à liberdade do outro e à compreensão para com todas as pessoas. E para isso terá que desenvolver a humildade, o amor e a compaixão, a fim de sanar esta tão pesada dívida.

As pessoas nascidas no dia 16, provavelmente foram orgulhosos, autoritários, traidores, vaidosos e egoístas, vivendo exclusivamente para o seu próprio prazer, não se importando com os direitos e sentimentos dos outros, chegando a agir com frieza e até violência.

Entretanto, nesta vida, até que aprenda a lição, poderá sofrer diversos acidentes dos mais variados tipos, decepções com amigos ou colegas de trabalho, parentes e até com parceiros, pois carrega o peso de traições conjugais, crimes passionais e uniões ilegítimas.

Poderá trabalhar, exaustivamente, e não conseguir alcançar seus objetivos enquanto não sanar sua dívida.

Para a superação desta dívida, deve aprender a suprimir o ego, combatendo os desvios de personalidade, tais como a vaidade, o orgulho e a posse. Deve ser também, compreensivo, justo e solidário com o próximo e não desviar desse caminho para que tal dívida seja sanada.

As pessoas nascidas no dia 19, provavelmente cometeram atos de injustiça, transgrediram as leis morais e éticas usando de artifícios fraudulentos, causaram prejuízos às pessoas fazendo essas sofrerem por sua causa, através de seus atos de crueldade.

Nesta vida poderá ter seus segredos expostos, ser traído por sócios e companheiros e principalmente ter que conviver com sucesso e fracasso contínuos até que aprenda a lição de “só colhemos aquilo que semeamos”.

Evitar a dominação, o orgulho, o egoísmo e o autoritarismo e exercer a tolerância em tudo e com todos, bem como levar uma vida altruísta, repleta de amor, afeto e bondade, sanará assim esta dívida e poderá ter uma vida farta de sucesso e prosperidade.

Somos todos seres espirituais em processo de evolução. A cada reencarnação adquirimos níveis superiores de consciência.

Portanto, algumas vezes podemos optar, através de nosso livre arbítrio, em não cumprir com determinadas tarefas, ou mesmo não aceitar alguns processos que nos foram impostos para a nossa evolução em vidas anteriores e acabamos por cometer erros ou abusarmos de dons que nos foram dados.

E, assim, acabamos por contrair uma dívida cármica!

Sempre temos a oportunidade de optar por sanar nossas dívidas, basta seguirmos o caminho do Coração e termos atitudes de amor a si e ao próximo!!

  • autoconhecimento
  • destino
  • dividacarmica
  • harmonia
  • numerologia
  • prosperidade
  • sucesso

Sobre o(a) autor(a)

Neka Cästró

Numeróloga Cabalística, certificada pela Academia Brasileira de Numerologia Cabalística em São Paulo, atua há mais de 20 anos nesta área, utilizando a numerologia como uma ferramenta facilitadora na promoção do autoconhecimento, tornando-a mais compreensível e de fácil assimilação.  Acesse o perfil do profissional clicando na  foto!!!

Assine nossa newsletter

Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.