Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Sbado, 24 de outubro de 2020
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Rituais!

E muitas foram torturadas, humilhadas e queimadas em nome de seus deuses e seus cultos para a saúde, trabalho, harmonia e para o amor.

O que um ritual pode causar em nós? Desde que ele seja em benefício próprio o ritual pode trazer equilíbrio, cura e esperança para dar continuidade na vida que nos é muito valiosa. Um ritual bem elaborado e sem intenção nenhuma em causar mal ao próximo, pode socorrer alguém em desespero que perdeu todo o seu brilho pessoal e toda a esperança de que dias melhores virão, pode resgatar a autoestima e a compreensão dos dessabores da vida.

Um ritual pode ser um chá calmante, uma alimentação de cura de um mal não diagnosticado ou para evitar o tratamento convencional, pode ser um banho de ervas para a purificação ou um amuleto para proteção. O mais importante é o poder que se é colocado no ritual, a crença de que este ritual é tão poderoso que poderá trazer a cura de todos os males.

Pode ser um jantar especial ao amado, um doce ao doente, um escalda pés ao cansado e o benzimento ao desprotegido.

O que realmente importa é o resultado, o cuidado e o amor que é colocado no ritual, é ter a certeza de que está curado, é perceber que após tanta adversidade tudo será resolvido.

É poder contar com os elementos da natureza sem causar maleficio algum a ela, é utilizar palavras de poder e saber que o Universo ouve ao seu chamado e responde prontamente ao seu pedido.

Então pergunto: qual o mal em realizar um ritual? Nenhum. . . Então vamos ao ritual!

Sem prejudicar a ninguém faça o que você deseja!

Dia 31 de outubro está chegando, dia de Halloween, e para muitas crianças é dia de alegria, de “doces ou travessuras”, dia das bruxas, dia da fantasia, do fantasma e da abobora, mas para muitos é um dia especial, um dia em que se cultua os antepassados no Hemisfério Norte grandes festejos são realizados neste dia, dia de entrar em contato com os mortos, com nossos parentes que partiram para o mundo espiritual e que vem nos visitar, dia de doces, de maçãs, dia de queimar pedidos, preparar vassouras, fazer máscaras.

Dia de Halloween ou de Samhain, mais o que significa este dia afinal?

É tempo de armazenar alimentos para a chegada do inverno, a morte do sol e a chegada do crepúsculo, a morte do deus e a dor da deusa, dia em que os bruxos comemoram o ano novo, dia de encontrar seus ancestrais que virão do outro mundo se aquecer na calorosa fogueira.

No Hemisfério Norte é comemorado no dia 31 de outubro e no Hemisfério Sul no dia 01 de maio.

Dia 31 de outubro no Hemisfério Sul é dia de Beltane o oposto de Samhain. Beltane é onde comemora-se a primavera, a fertilidade e simboliza a união da energia masculina e feminina em forma de luz.

É o princípio de vida, do amor e do companheirismo, da parceria, o nascimento em todos os sentidos.

Dia de dançar, de pular a fogueira, dia de queimar os amuletos ou totens como forma de proteção para que um novo possa ser criado, dia de enfeitar arvores, dia de cultuar os elementais, de fazer guirlanda de flores, dia de enfeitar a casa com flores.

É onde se celebra a fertilidade e o desabrochar da primavera, de agradecer as sementes que brotaram. Dia de banquete com os alimentos da época e cultuar o sol, o elemento fogo.

É também representado pela união do deus e da deusa que aparecem novamente com vitalidade para se entrelaçarem no amor.

Dia de gratidão a Vida!

 

Ritual do amor para o dia 31/10 –  Bolo de maçãs encantadas.

Ingredientes:

  • 6 maçãs
  • 2 paus de canela
  • 6 cravos da índia
  • Água de rosas (encontra na loja cerealista)
  • 1 xicara de açúcar orgânico
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de aveia
  • ¾ de xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Antes de começar o ritual da preparação do Bolo de maçãs encantadas é preciso estar ciente que ele não é um ritual para alguém especifico, é um ritual para encontrar um amor, portanto ao iniciar seu bolo mentalize o que espera de um amor e não pense em ninguém, pense que quer alguém que te valorize, te respeite, seja fiel e nada de pensar quero que o fulano me respeite, isso não vai acontecer o ritual é para que o amor entre em sua vida.

Prepare uma calda:

6 colheres de açúcar orgânico em uma panela no fogo baixo, deixe o açúcar escurecer e derreter, jogue 5 maçãs sem sementes e com casca cortadas bem fininhas e acrescente um copo americano de água (despeje a água devagar para o açúcar não salpicar em sua pele), 2 colheres de sopa de água de rosas, o cravo e a canela em pau e deixe essa calda encorpar, apague o fogo e reserve.

Ao preparar a calda vá pedindo que tipo de amor merece: bondoso, romântico, respeitador, fiel, livre, sem filhos….

No liquidificador:

Coloque os ovos bata com o açúcar, 1 maçã descascada e sem sementes, acrescente a farinha e a aveia aos poucos o óleo e a canela em pó, por último o fermento.

Coloque em uma forma média de preferência em forma de coração, caso não tenha coloque em uma forma simples e asse até que fique dourado e assado.

Desenforme e decore com a calda, continue a mentalizar o que deseja de um grande amor enquanto come essa dádiva alimentar. Se tiver um parceiro pode oferecer este bolo a ele sem pensar que o ritual fará ele se unir a você, lembre-se que é um ritual para o amor em sua forma sublime.

Feliz Dia das Bruxas!

    Sobre o(a) autor(a)

    Sandra Lehman

    Astróloga e Taróloga desde 1992. Com formação em Apometria, Feng Shui, Naturopatia, Mesa Radiônica Quântica e ThetaHealing ®.   Acesse o perfil do profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.