Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Tera, 03 de agosto de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Animal de Estimação

 

As pessoas que têm animais de estimação são mais ativas, tomam menos remédios, ficam menos em hospitais e têm um humor mais alegre que a maioria. Dificilmente desenvolvem depressão ou crise de ansiedade. Crianças então … nem se fala, além disso tudo, também aprendem desde cedo a responsabilidade, a tolerância e o respeito por outro ser vivo.

Não é indicado ter animais silvestres, não só porque é contra a lei, mas porque eles são difíceis em se adaptar e mais fáceis de ficarem doentes. O melhor é ficar com os domésticos já conhecidos e melhor ainda se forem adotados.

Na hora de pensar em ter um animalzinho é bom pensar no seu espaço físico, ver se é adequado para a espécie que está com vontade de adquirir. Pense também nas suas condições financeiras e quanto pode dispor para mais um membro na família. Como um ser vivente ele demanda diversos cuidados. Veja o exemplo com um cãozinho: ração balanceada adequada para o tipo dele, água potável disponível, alguns brinquedos, banhos periódicos, tosa, corte de unhas, escovação dos pelos, adestrador, visitas ao veterinário, vacinas, escovação dos dentes, remédios se ficar doente, limpeza e asseio constante dos seus pertences, lugar de dormir e área de higiene impecavelmente limpos. Pois só assim, seu animal saudável não lhe transmitirá doenças.

O animalzinho precisa de contato humano, atividade física e também um pouco de interação com outros da sua própria espécie. Se a família não dispõe de tempo para isso ou mora em apartamento, precisa contratar um passeador ou colocar o animal numa creche especializada. Quando se mora numa casa bem ampla com bastante terreno e jardim ele até pode ficar sozinho um bom tempo.

Mas, o que todos eles precisam é de muita atenção. Sua atenção! Mesmo que more num terreno enorme, todo animal doméstico precisa de amor e carinho.

  • amor
  • animal
  • ansiedade
  • carinho
  • criança
  • doméstico
  • estimação
  • famiília

Sobre o(a) autor(a)

Elisabeth de Athayde

Elisabeth de Athayde. Decoradora, consultora, palestrante e escritora do livro  Grande Manual de Harmonização –  Feng Shui.  Participou de congressos de Feng Shui e de Geobiologia, além de inúmeros cursos relacionados ao tema.  Ministra cursos e consultoria sobre Feng Shui.  Acesse o perfil da profissional clicando na foto!!!

Assine nossa newsletter

Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.