Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Segunda, 21 de junho de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Apometria: limpando nossos corpos sutis

Apometria é uma terapia que auxilia na mudança de comportamentos e padrões emocional através da limpeza das energias que recebemos e temos registradas em nós.

Sabe quando sentimos que nossa vida está parada? Ou quando repetimos padrões, vivendo situações com desfechos iguaizinhos, nada satisfatórios? Falta de energia, dificuldade em mudar e a insatisfação que tudo isso acarreta, pode ser o acúmulo de energias que você não sabe que carrega. Acarretada por traumas dessa e de outras vidas que não tivemos a oportunidade de transmutar, as baixas energias se estabelecem internamente e são retroalimentadas por outras, externas. Para isso, a Apometria – do grego “para além da medida”, a “medida” que vibramos como consequência de nossas experiências -, surge como técnica muito precisa de limpeza das baixas energias e reestabelecimento da saúde de nossos corpos espirituais, promovendo a verdadeira mudança através de novos impulsos vitais.

Concebida por um espírita de pensamento científico, médico e acadêmico, o Dr. José Lacerda de Azevedo, a técnica terapêutica da Apometria hoje se expandiu para além dos centros espíritas e é, ainda que filha de uma doutrina religiosa, uma importante ferramenta de autoconhecimento e libertação de padrões negativos através de uma técnica que não impõe religião alguma.  Dr. Lacerda, muito a frente do seu tempo, explicou de maneira científica como a vibração quântica de nossos corpos espirituais pode acumular uma séria de vibrações de outros corpos e de nós mesmos, através de nossos padrões vibratórios. A partir daí, desenvolveu as técnicas apométricas que, seguindo leis de segurança, investiga, limpa e auxilia na cura de padrões destrutivos.

Primeiramente, às energias externas que interferem em nossas vidas, chamamos obsessão. São causadas a partir da baixa frequência em que estamos vibrando com nossos pensamentos, atraindo energias de frequência semelhante. Quando estamos obsediados, nos conectamos à espíritos encarnados ou desencarnados que vibram semelhante a nós. Por exemplo, se não me acho justa, vou me conectar a espíritos que também não se acham, e receberei influência dos pensamentos e sentimentos de injustiça que esses também têm. Para dar início à mudança é necessário tratar primeiro dessa interferência, e “cortar” todas as energias obsessoras que nos rodeiam. Esta é a primeira fase do tratamento apométrico, que encaminha e auxilia os espíritos que interferem no seu campo vibracional, através de dois ou mais terapeutas que, junto a você, percebem, acolhem e encaminham essas energias.

Num segundo momento, os nossos próprios padrões, que carregamos de traumas dessas ou outras vidas é trabalhado. Por exemplo, me desliguei dos espíritos que se afinizavam com meu sentimento de injustiça, me sinto mais leve e grata. Os sentimentos diminuíram, mas às vezes o resgato em situações cotidianas. Em uma sessão apométrica descubro que de um trauma em que não pude ser justa, me veio esse sentimento, desencadeando também o sentimento de não merecimento, não prosperidade. Percebo que eram meus sentimentos passados, dessa ou de outras vidas, que impediam que eu merecesse, conquistasse e julgasse com clareza as ações que tenho. Neste momento, através da limpeza e reenergização de meus corpos sutis, a auto-obsessão é finalizada. O trauma é trabalhado, o corpo reequilibrado e o paciente sente uma nova força, talvez há muito tempo não experimentada, para seguir.

A formação em Apometria, pautada em metodologia que ensina para além da cura e autoconhecimento, é valiosa pela generosidade dos conhecimentos científicos sobre física quântica, aliados à empatia que o terapeuta, como médium, desenvolve para entrar em contato com seu paciente. É também interessante do ponto de vista psicológico, pois compreendemos na prática nossos mecanismos internos de “falsa” proteção, que podem acarretar em acúmulo de energias que sabotam nosso impulso vital. Em sessões, terapeutas e pacientes, conhecem a si mesmos e se veem em outros, acompanhando as mudanças positivas dessa técnica de harmonização energética com bases científicas, mas totalmente humanizada.

Hoje em dia, as técnicas apométricas são realizadas em consultórios com cunho terapêutico, se popularizando e sendo procuradas pela maneira eficaz que promove mudanças de padrões de comportamento, através da limpeza profunda que promove. Como dito anteriormente, não é necessário que se siga uma doutrina para praticar e receber as diversas técnicas apométricas, basta o desejo de mudança e a coragem para se autorresponsabilizar e conhecer

 

    Sobre o(a) autor(a)

    Tsara Raio Luz do Oriente

    Tsara Raio Luz do Oriente

    Talita Fornereto escreve para Tsara Raio Luz do Oriente. Criada pela dirigente Sibele de Andrade, terapeuta holística credenciada pela ABRATH, reikiana e professora de baralho cigano, cartomancia e magia divina. A Tsara é uma casa de aprendizado holístico, místico e esotérico que tem por objetivo conduzir à transformação.

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.