Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Quinta, 16 de setembro de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Casa Harmonizada!

Casa Harmonizada

Sabe o que é uma casa harmonizada?

É aquela casa que você gosta de entrar. Que lhe atrai, que você se sente bem, que é agradável de olhar, que é aconchegante, que você sente vontade de ficar. Você olha em volta e não tem nada de especial, mas alguma coisa nela lhe cativa. Ela não precisa ser luxuosa e pode até ser bem humilde, mas a sensação que transmite é uma coisa gostosa, envolvente e você não sabe definir.

Pelo olhar do Feng Shui uma casa harmonizada é aquela que tem os móveis adequados na medida certa. Não é uma casa cheia de móveis um encostadinho no outro nem com prateleiras super cheias. Também não é um lugar que falte um sofá confortável ou cadeiras ao redor da mesa.

Na casa harmonizada o clima interno é agradável. Não é uma casa fria nem abafada. Não tem corrente de vento, mas o ar circula suavemente.

A iluminação é na medida. Durante o dia não se acende lâmpadas porque as janelas iluminam e deixam entrar a luz solar. E à noite a claridade das luminárias é mais intensa apenas nos pontos focais necessários.

A casa harmonizada segue os princípios do Feng Shui no tocante à limpeza. Não tem camadas de poeira em cima dos móveis nem rolos de fiapos pelo chão. Banheiro e cozinha são impecáveis e cheirosos.

Se por acaso o dono abrir um armário ou gaveta você consegue vislumbrar a ordem e organização dentro deles.

Você também não encontra coisas ou móveis quebrados ou faltando um pedaço. Tudo é conservado funcionando e em bom estado. Alguns móveis podem até estar restaurados ou recém pintados o que mostra o capricho do morador.

Essa casa não é acometida por ruídos externos. Não fica próxima a avenidas, oficinas, bares ou fábricas barulhentas.

Uma casa harmonizada é rodeada por um jardim, ou então tem vasos vistosos no terraço ou ainda quadros de flores e plantas dentro da casa. Existe uma preocupação com o verde, em trazer a natureza para o convívio das pessoas.

E o último toque você sente pelo tratamento que lhe dão. Você é recebido com um sorriso e com certeza lhe oferecem água ou um café fresquinho.

    Sobre o(a) autor(a)

    Elisabeth de Athayde

    Elisabeth de Athayde. Decoradora, consultora, palestrante e escritora do livro  Grande Manual de Harmonização –  Feng Shui.  Participou de congressos de Feng Shui e de Geobiologia, além de inúmeros cursos relacionados ao tema.  Ministra cursos e consultoria sobre Feng Shui.  Acesse o perfil da profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.