Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Tera, 03 de agosto de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Dia da Mulher: um olhar sistêmico!

 

Cada vez que celebro o dia da mulher, celebro em mim e em minhas irmãs mulheres o principio feminino que carregamos em nosso corpo.

Esse princípio é o gerador e nutridor de vida que permeia o universo em cada manifestação, desde uma minúscula célula até a criação de uma galáxia.

Cada vez que celebro o dia da mulher também celebro o principio masculino que semeia, imprime a gestação, direciona e foca a perpetuação da vida para o feminino poder gerar e nutrir.

Ambos são um só ato de copula de vida. Perpetuadores da Vida!

Ambos estão em nós e nos homens, parceiros de vida (Freud olhava a bi-sexualidade como intrínseca de nossa psique).

Quando honro em mim e nas minhas irmãs de gênero a mulher, honro nos homens também seu feminino. Todos estamos incluídos.

Quando os homens tem seus princípios dentro de si equilibrados, o feminino deles aparece na colaboração e na gestação e cuidados, não só dos filhos,  mas nas tantas criações que juntos temos na vida a dois, ou na vida profissional e coletiva.

Um olhar sistêmico nos faz ultrapassar as diferenças, como bem disse Bert Hellinger, poder amar a segunda vista, amar o diferente.

No dia da mulher celebro as parceiras de gênero, o principio feminino em nós e em nossos companheiros homens, que servem para nossa mulher florescer!  Um, não poderia existir sem o outro.

Obrigada também a esses homens por fazer de nós mulheres… geradoras da Vida!

    Sobre o(a) autor(a)

    Graciela Rozenthal

    Graciela Rozenthal. Psicóloga, Psicanalista e Terapeuta Holística. Atua como Consteladora Familiar desde 2005, graduada pela Hellinger Institut Lanshut, possui 4 formações no método e cursou vários módulos com Bert Hellinger. É Coautora do livro Toques da Alma. Trabalhou na Itália e em Buenos Aires como Consteladora Sistêmica e palestrante, realizou palestras e workshops nos Estados Unidos. É Helper autorizada pela Pathwork Fundation desde 2005.  É fundadora e dirigente do Espaço Lumen Gaia e idealizadora da formação Sistêmica do Coração que unifica as abordagens que utiliza na sua vida profissional clínica e transmite para outros. Realiza treinamentos para capacitar essa prática em São Paulo. Acesse o perfil do profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.