Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Sbado, 08 de maio de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Equilíbrio do ambiente!

Noossa! O que é isso? Desde quando é preciso EQUILIBRAR  um AMBIENTE?

ELE já não é naturalmente EQUILIBRADO? E tem mais. . . por acaso ELE se DANIFICA? Se desequilibra?

Sim.

Tem casas que já nascem desequilibradas. São aquelas com plantas irregulares, faltando “pedaços” para fechar uma figura geométrica completa. Nesses casos áreas da existência dos moradores são faltantes e eles apresentam muitas dificuldades na vida nesses setores inexistentes.

Outra coisa que desequilibra demais uma casa é quando ela fica eternamente na sombra de um prédio alto. Ou então um apartamento totalmente voltado para o sul e que jamais é atingido pelo sol.  Deste jeito a energia vivificante yang não chega e a situação traz infortúnios e doenças.

Prédios comerciais ou residências que tenham no jardim frontal uma queda d’água com o fluxo da água em direção à saída da rua deixam que as coisas boas sejam levadas embora e estão constantemente sujeitos a roubo.

Mas também acontece de algumas vezes o desequilíbrio ser causado pelo próprio morador. Quer ver?

Deixar as plantas vivas ficarem quebradas, doentes, secas e mutiladas atrai doenças físicas e compromete a boa sorte.

Permitir uma bagunça generalizada  pela casa toda, coisas colocadas fora do lugar, monte de roupas para consertar ou lavar ou passar, brinquedos espalhados,  documentos e livros para guardar, portas de armário e gavetas mal fechadas provocam estresse mental e abalam o sistema imunológico das pessoas.

É . . . e tem muito mais coisas. . . mas já deu para você sentir como funciona a energia, não é?

    Sobre o(a) autor(a)

    Elisabeth de Athayde

    Elisabeth de Athayde. Decoradora, consultora, palestrante e escritora do livro  Grande Manual de Harmonização –  Feng Shui.  Participou de congressos de Feng Shui e de Geobiologia, além de inúmeros cursos relacionados ao tema.  Ministra cursos e consultoria sobre Feng Shui.  Acesse o perfil da profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.