Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Quinta, 28 de outubro de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Escadas!

Elas são mais do que apenas degraus que nos obrigam a fazer exercícios.

A energia positiva flui entre os andares. Descer é o caminho do inconsciente, e subir o da espiritualidade e da razão.

Não é aconselhável que a escada que leva ao porão seja a mesma que leva aos andares superiores da moradia.

As escadas mais propícias são as circulares e as em dois ou três lances, porque permitem um suave fluxo de energia entre os pavimentos. Já a escada em caracol intensifica a energia maléfica e, portanto, não é recomendada.

Algumas escadas são feitas para não se colocar nada embaixo por serem um interessante elemento arquitetônico que valoriza o espaço, ou então para dar amplitude ao ambiente. Em outros casos, se a opção for colocar um jardim, as plantas não devem ultrapassar o limite da área da escada nem crescerem verticalmente.

Embaixo dos degraus com vãos fechados e havendo a possibilidade de uma porta, você pode optar por um armário ou um depósito. E com os degraus vazados encostados na parede, coloque um aparador, um bufê, um rack ou uma estante com livros.

Como a energia se intensifica e “pesa” no lugar mais baixo, não é indicado colocar cama embaixo das escadas, justamente para evitar as doenças que podem surgir dessa pressão.

    Sobre o(a) autor(a)

    Elisabeth de Athayde

    Elisabeth de Athayde. Decoradora, consultora, palestrante e escritora do livro  Grande Manual de Harmonização –  Feng Shui.  Participou de congressos de Feng Shui e de Geobiologia, além de inúmeros cursos relacionados ao tema.  Ministra cursos e consultoria sobre Feng Shui.  Acesse o perfil da profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.