Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Segunda, 21 de junho de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Mercúrio Retrógrado

Iniciou neste domingo, 9 de abril, o movimento de Mercúrio Retrógrado no signo de Touro. Os planetas retrógrados ficam mais próximos da Terra e de acordo com o nosso referencial, parecem estar voltando para trás, mas continuam seu movimento normalmente e por conta disso levam esse nome.

Imagine um objeto a sua frente e coloque-o bem perto de seus olhos. Você passa a enxergá-lo com mais dificuldade, mais embaçado e seu campo de visão se estreita, certo? Porém, a energia do objeto está mais próxima de você. É assim que funciona um planeta retrógrado na prática astrológica. Ele se aproxima mais e seus assuntos se intensificam, porém, nós temos mais dificuldade de lidar com ele, sendo um excelente momento para encarar essas questões com mais respeito e consciência.

Mercúrio é o planeta do movimento e da comunicação e em sua retrogradação costuma causar alguns imprevistos para quem o tem forte no mapa natal ou no signo em que ele se encontra em trânsito. Ele nos causa alguns transtornos como: problemas com o carro, agendamentos em dias e horários errados, cancelamentos de compromissos, atrasos, problemas tecnológicos, enfim, tudo o que pode causar um transtorno de movimento e comunicação.

Estando até maio em Touro, esse Mercúrio Retrógrado pode favorecer muito mais os atrasos, a preguiça, cancelamento de compromissos (alguns até podem passar batidos por esquecimento), internet lenta e o famoso “empurrar com a barriga”, deixando para depois o que se pode fazer hoje. Mas, para que isso possa ser evitado, basta encararmos com respeito, dedicação e comprometimento os nossos afazeres. Quando um planeta fica retrógrado é momento de avaliar para estruturar o que precisa.

Nesse caso, faça uma revisão de como precisa estruturar sua agenda de compromissos, organizar sua vida pessoal e profissional, de que forma pode melhorar sua comunicação para não haver equívocos e o que precisa fazer para ser pontual e comprometido com seus compromissos e tarefas do dia a dia, incluindo as possibilidades de riscos e imprevistos.

Pronto, é isso o que Mercúrio Retrógrado em Touro quer de você. Ah, também vale a pena revisar e se organizar com as finanças, alimentação e atividades físicas. Contenha a vontade de gastar mais do que pode, comer mais do que deve e faltar na academia!

    Sobre o(a) autor(a)

    Lu Milanov

    Lu Milanov

    Astróloga, Taróloga e Terapeuta de Constelação Sistêmica Individual e de Florais, com estudos complementares de Kabbalah, Budismo, Cristianismo, Wicca, Xamanismo, Portal 11:11, Pleiadianos e a 5ª Dimensão, Feng Shui e precursora do Cerimonial Sistêmico no Brasil, os atendimentos são realizados no seu espaço Plena Luna Astrologia e Taro.

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.