Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Tera, 03 de agosto de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Previsão Anual: uma ferramenta de orientação!

Quem nunca sentiu uma curiosidade em saber o que o ano reserva,  não sabe o quão emocionante pode ser.

Esperança de dias melhores, de conseguir o emprego desejado, de poder conquistar sucesso e de encontrar o tão sonhado amor.

Tudo isso é possível de se realizar hoje em dia com muito mais facilidade.

Na antiguidade somente os nobres que tinham esse acesso para saberem sobre qual a melhor época de plantio, de iniciar guerras e vencê-las, se o primogênito seria seu tutor e se teria poder no reinado.

Isso se deu na Astrologia e nos oráculos, que por muito tempo vibram pelo mundo todo.

Mas afinal, para que saber o que vai acontecer?

A previsão é uma ferramenta importantíssima para que haja uma organização de ideias, clareza perante os conflitos, e para orientar de que forma, mediante um problema, possa ser feito um movimento que ao menos amenize a dor.

A previsão anual poderá, por exemplo, sinalizar que o comportamento do momento não é o mais indicado, e que se entender os movimentos dos conflitos, pode-se encontrar uma luz no fundo do túnel, pode resolver ou desapegar de um problema que parece não ter fim.

Previsão é um termo que provém do latim “praevisio” que se refere a ação e ao efeito de prever (o que vai acontecer através da interpretação de indícios ou de sinais), ver com antecipação e se preparar ao que possa surgir.

O conceito de previsão é semelhante à ideia de prognóstico (conhecer o futuro através de indícios).

Isto significa que os especialistas, ao estudarem as imagens ou símbolos podem prever um determinado acontecimento e orientar a melhor maneira de enfrentar este acontecimento. Uma previsão também pode ser um palpite ou uma conjectura sobre um determinado evento.

Portanto, temos as previsões que são processos críticos e contínuos necessários para obter bons resultados no planejamento de um projeto. Se classificarmos em relação ao intervalo de tempo, podem ser classificadas em:

Previsões de curto prazo: existe uma possibilidade de se prever acontecimentos que já se encontram em andamento e quais os próximos acontecimentos no prazo de 3 meses, em uma tiragem de Tarô pode-se realizar uma previsão de uma questão especifica a curto prazo.

Previsões a médio prazo: Abrange um período de 6 meses onde é possível analisar mais detalhadamente a vida do consulente e orientar quais seus momentos mais conflitantes.

Previsões a longo prazo: Este tipo de previsão é utilizado no planejamento de um ano e abrange detalhadamente todas as questões e sinaliza de que forma o consulente alcançará o seu planejamento dentro deste prazo.

É claro que para que se tenha verdadeiro progresso nas previsões é preciso atenção aos conselhos do profissional, porque a qualquer ação diferente tudo pode ser completamente mudado para melhor ou para pior, tirando totalmente a responsabilidade do profissional de falhas na previsão.

Lembrando que toda ação tem uma reação!

    Sobre o(a) autor(a)

    Sandra Lehman

    Astróloga e Taróloga desde 1992. Com formação em Apometria, Feng Shui, Naturopatia, Mesa Radiônica Quântica e ThetaHealing ®.   Acesse o perfil do profissional clicando na foto!!!

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.