Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Domingo, 28 de novembro de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Quiromancia como arte divinatória e Quirologia como estudo holístico

A leitura das mãos é uma das mais antigas artes divinatórias que se tem registro.  Remete ao período em que a humanidade, ainda nômade, se apegava à parte do corpo que mais precisava, quando nem mesmo a própria comunicação oral era plena. Ou seja, remonta desde a pré-história com cavernas que tem mãos impressas inclusive nas próprias paredes, que são as chamadas pinturas rupestres. Com o desenvolvimento da linguagem e da complexidade dos pensamentos, a intuição humana poeticamente atribuía o destino de um indivíduo às linhas da mão, através da intuição. Caminhando por toda a Ásia, indo da Índia à China, do Tibet à Pérsia, de lá para o Egito e, posteriormente, subindo o mediterrâneo através do povo nômade cigano em seus diferentes clãs, a arte divinatória ganhou fama no ocidente e se desdobrou também em um estudo holístico, visando o autoconhecimento através de nossas mãos. Acredita-se que foi Alexandre, o Grande que trouxe os conhecimentos da interpretação das mãos para o Ocidente, diretamente da Índia, inspirado por seu mestre e grande filósofo Aristóteles.

À prática divinatória chamamos de Quiromancia, que pode ser traduzida diretamente do grego para “adivinhação das mãos”. A Quiromancia, através da livre associação e interpretação da PALMA LINHAS da mão, tem como propósito relatar acontecimentos passados, presentes e futuros da vida de um consulente. A mão de maior uso que temos é a mão onde interpreta-se como nossas tomadas de decisões afetam nossas vidas – costumando ser a direita, ligada ao lado esquerdo do cérebro, que rege nosso consciente. Já na mão que menos usamos, está registrado, sem alterações, o “destino” de nossas vidas – costumeiramente a esquerda, ligada ao lado direito de nosso cérebro, que rege nosso inconsciente.  É, como toda prática divinatória séria, auxiliada pela intuição, que advém do contato com um canal místico ou espiritual do terapeuta.

Já a Quirologia, traduzida livremente como o “estudo das mãos”, possui método que se baseia na FORMA (palma e dedos), TAMANHOTEMPERATURALINHAS, DIGITAIS e tudo que compõe as mãos (incluindo unhas e textura da pele). Neste estudo, que visa o autoconhecimento, o terapeuta tem autonomia para, através da verticalização de características que foram estudadas de maneira sistêmica sobre as similaridades das mãos, auxiliar o cliente a compreender melhor quem ele é e como age, através da intersecção com a astrologia. Dedos, montes e linhas são regidas pela influência e correspondência dos astros em nossas mãos, sendo essas nosso pequeno “mapa astral de bolso”. Auxilia no desbloqueio de traumas, fortalecimento da autoconfiança e até na investigação de vidas passadas – lembrando que este método não utiliza a intuição divinatória e sim somente fatores físicos.

Usada como importante ferramenta para conhecer a si mesmo e aos outros, a Quiromancia e a Quirologia podem ser tão precisas e impressionantes que serviram à grandes figuras históricas, como Júlio César (imperador romano) no julgamento de traidores e Aristóteles (filósofo grego) na escolha de seus pupilos.  Atualmente, não somente nos lábios das ciganas, que mantém os mistérios da Quiromancia vivos e dá a oportunidade de poucos gadgés (forasteiros) a compreenderem, mas também nos cursos de Quirologia para a formação de novos terapeutas, mantendo viva a sabedoria que a espiritualidade e nossas mãos carregam sobre nós.

Ao copiar e usar este texto de forma parcial ou integral, mantenha os links e faça referência a fonte web artigos e à autora de “Quiromancia como arte divinatória e Quirologia como estudo holístico”, em 02/05/2018 por Talita Fornereto para TSARA RAIO LUZ DO ORIENTE em Web Artigos. Lei antiplágio n°9.610 (Art.184 -Cp).

Publicado originalmente em: http://tsararaioluzoriente.com.br/quiromancia-como-arte-divinatoria-e-quirologia-como-estudo-holistico/

    Sobre o(a) autor(a)

    Tsara Raio Luz do Oriente

    Tsara Raio Luz do Oriente

    Talita Fornereto escreve para Tsara Raio Luz do Oriente. Criada pela dirigente Sibele de Andrade, terapeuta holística credenciada pela ABRATH, reikiana e professora de baralho cigano, cartomancia e magia divina. A Tsara é uma casa de aprendizado holístico, místico e esotérico que tem por objetivo conduzir à transformação.

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.