Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Tera, 03 de agosto de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Tarô de Ação Psiônica

Os oráculos geralmente têm a função de apontar caminhos. Normalmente, as pessoas buscam um oráculo num momento de suas vidas onde procuram uma resposta, em geral sobre um evento que vai ocorrer no futuro e desejam antecipar o que vai acontecer.

A partir do que o oráculo diz tomam ou não uma decisão, agindo ou aguardando o inevitável.

Entretanto, raros são os oráculos que permitem uma intervenção na realidade da pessoa que faz a consulta. O Tarot de Ação Psiônica é justamente ir além dos oráculos mais comuns. Ele também faz o papel de tratamento energético, auxiliando o tarólogo nos processos de evolução pessoal e individual.

O Tarot de Ação Psiônica trabalha em três níveis de ação: Eu com o Ambiente, Eu e minhas relações e Eu comigo mesmo.

O primeiro nível, de cor verde, Eu com o Ambiente, está relacionado com a Mesa Radiônica para Ambientes e está ligado à nossa vida do dia a dia a partir dos ambientes em que vivemos, começando por nossa casa. Tem por base conceitos extraído do Feng Shui, da Geobiologia e da Geometria Sagrada, entre outros.

O segundo nível, de cor azul, Eu e minhas relações, está associado à Mesa Radiônica Quântica, tento por base as nossas relações com as pessoas e o meio externo a nós, como a escola, o trabalho, os amigos e a família. Aqui também está a nossa saúde física e mental e espiritual. Agrega conceitos de várias técnicas terapêuticas como, florais, radiestesia, Geometria Sagrada, terapias holísticas e a Física Quântica.

O terceiro nível, de cor azul celeste, Eu comigo mesmo, tem por base a mesa Rede Cristalina. É o “conhece a ti mesmo” dos gregos e a base de toda evolução pessoal. Neste nível, vai-se à camada mais profunda do self do interagente

A Emissão de frequência ou energias será enviado pelo operador e é emitido pelo cérebro, chamando esse fenômeno de psiônica.

Após a escolha das cartas e a sua leitura o tarólogo emitirá uma energia na forma de uma onda com frequência modulada com a intenção do operador e pelos símbolos das cartas. (Não se trata de um conceito físico, mas uma metáfora para explicar o funcionamento das cartas).

O Tarot de Ação Psiônica em si mesmo não pode emitir nada. Sem a presença de um tarólogo ou operador é um mero maço de cartas. A sua função é ser inicialmente um guia para o operador realizar sua interpretação em uma leitura e, num segundo momento, um filtro para modular e direcionar as energias captadas ou emitidas pelo tarólogo.

Quem emite, capta ou transmuta é o tarólogo. O termo psiônico escolhido para descrever o Tarot mostra exatamente isso: a energia mental que todos nos possuímos e o ato de manipular o Tarot apenas ajuda a direcionar esta capacidade.

A vantagem principal deste Tarot é que em vez de apenas lermos o que o destino reserva ao consulente (interagente), podemos agir de forma direta permitindo que a energia flua mais livremente podendo levar a uma mudança de resultados.

Os oráculos são realmente uma peça fundamental para nossa orientação de modo geral, sempre em busca do equilíbrio, seja ela físico, energético, mental, emocional ou espiritual.

    Sobre o(a) autor(a)

    Sandra Pagani

    Sandra Pagani

    Terapeuta Holística, credenciada pela ABRATH.  Atua como facilitadora de Mesa Radiônica Quântica e Psiônica, Mandala Bioenergética, Apometria, Florais, Cromoterapia, Cristaloterapia, Toque Bionergético, Numerologia, entre outras.  Ministra Cursos de Reiki com ênfase em Metafísica da Saúde, Baralho Cigano e Magias Divinas.

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.