Seja bem vindo ao Luzes de Gaia
Tera, 03 de agosto de 2021
Portal Luzes de Gaia

Artigos - Luzes de Gaia

Artigo

Vale a pena!

Quando nos perdemos em nosso próprio universo, buscamos algo fora para nos completar. Hoje, muitas pessoas sentem-se perdidas, leem muitos temas variados, procurando respostas para determinadas situações.

No entanto, o que mais observamos é que não existe uma fórmula pronta para nada. Existem muitas informações, mas adquirimos pouco conhecimento. Sensação de perda de nossa própria existência.

Meditamos, para encontrarmos o equilíbrio, o discernimento do certo ou errado. Buscamos a fé em Deus, onipotente, onipresente. Mudamos a alimentação do físico, para sentirmos a alma mais leves. Para termos longevidade.

Queremos ser livres, dentro de um sistema que nos aprisiona, que nos dita regras, que nos cobra o tempo todo. Temos a sensação de que sempre estamos em falta com alguma coisa.

Para sermos aceitos, muitas vezes procuramos agradar aos outros, mesmo sabendo que isso não vai nos levar a lugar nenhum. Muitos têm opiniões formadas a nosso respeito e são irredutíveis.

Tudo isso acontece porque nos acostumamos a usar máscaras,  adequadas a cada lugar em que nos encontramos. E nos escondemos de quem realmente somos.

Ao longo da caminhada, desviamos a atenção de nós mesmos e nos perdemos da trilha que deveríamos seguir. E a depressão toma posse de nosso ser.

Entre perdas e ganhos adquirimos aprendizado, portanto “tudo vale a pena se a alma não é pequena” –  Fernando Pessoa.

    Sobre o(a) autor(a)

    Lia Càstro

    Praticante de Hatha Yoga e Meditação é formada na cultura sobre o uso do Japamala. Usa de seu conhecimento sobre a energia e vibração das pedras e cristas para criar Japamalas personalizados.  Mestra em Linguística é dirigente do Instituto Lia Castro.   Acesse o perfil do profissional clicando na foto!!!

     

    Assine nossa newsletter

    Receba as últimas novidades, informações, dicas e curiosidades sobre o universo holístico diretamente em seu e-mail.